quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Meu Deus, o que está acontecendo comigo?

Sonhando durante as estações da vida - José do Egito

Nos homens, criados a imagem e semelhança de Deus fomos dotados do dom natural de sonhar. Assim como o criador, todos nós sonhamos.

Essa capacidade de sonhar veio de Deus. Deus é um sonhador.

(Ele conseguiu ver o homem restaurado e perto dele quando ainda estávamos em delitos e pecado. Deus enviou Jesus quando ainda éramos pecadores.)

Que bom seria se já estivéssemos no céu, onde não teríamos de nos incomodar com nada. Se não tivéssemos que trabalhar para conquistar o nosso alimento, se não tivéssemos que nos submeter aos nossos patrões, ou não tivéssemos problemas com filhos, se não existissem traições e nem desapontamentos...

Estamos na terra, onde somos rodeados de inseguranças e decepções a todo momento.

(Temos que nos gloriar de que nós fomos gerados pela Palavra de Deus, nascidos do Espírito, pela vontade do Pai e sendo assim, não morremos diante de toda a dificuldade que está diante de nós.)

(Os sonhos plantados em nosso espírito pelo próprio Deus permanecerão para sempre. Porque Deus é eterno. Sua palavra é viva.)

“As dificuldades em nossa vida vêem para nos trazer crescimento e amadurecimento espiritual.”

O desejo do Pai é que nós aprendamos a viver todas as estações da vida, na dependência Dele. Pela fé sabemos que no tempo certo, receberemos o livramento da nossa provação.

“Eu quero te dizer que mesmo durante estas estações na tua vida, os planos de Deus, que foram implantado em você,pelo Espírito Santo, irão florescer porque não nasceu da carne, nem do sangue, mas de Cristo.”

José do Egito. O outono e o inverno em sua vida.

· Ele teve um sonho. Deus lhe deu. Ele não pediu. ( Você tem sonhos de Deus)

· Por inveja, seus irmãos o lançaram na caverna e ele foi vendido como escravo. ( Espero adversidades, o inimigo não para de lutar contra os escolhidos de Deus e muitas vezes ele usa os mais perto de nós, pelos quais somos mais atingidos)

· (Como escravo ele deu o seu melhor). Floresça na estação que você está agora. Faça o seu melhor onde você está independente de ser o lugar que você sempre sonhou. ( Não desista, dê o seu melhor)

· Como conseqüência disso José caiu na graça de faráo. Se nós almejamos cair na graça de Deus precisamos passar pelas dificuldades, pelo caminho do deserto glorificando ao Senhor, dando graças a Deus. (sabendo que ali não é o nosso final.)  ( Tenha certeza, que o lugar que hoje você está o preparação para onde você estará amanhã)

. Sua prisão. Pela segunda vez, injustiçado.  ( Não desanime Jamais) ( Quando caluniadores, blasfemos, incicunsivos ou irmãos se levantarem contra ti, continue na mesma posição que Deus te colocou, sempre em humildade) Deus exalta os humildes.

· Todos sabemos que Deus, quem havia dado os sonhos para José, fez com que cada um deles se cumpri-se, mediante a obediência de José e sua submissão à Deus. ( Aprenda com cada porvação, cada dificuldade, cresça na graça e no conhecimento de Deus, preparando-se assim para receber o cumprimento da promessa).
  

Conselhos Práticos: 

1. Todos os sonhos de Deus para tua vida, irão se cumprir, no tempo determinado pelo Senhor.


2. Nem a inveja ou alguma pessoa será capaz de barrar aquilo que Deus determinou a teu respeito. 

3. Independente da estação que você esteja enfrentando no momento,dê o seu melhor. De o seu melhor na sua casa, no seu trabalho, na igreja, onde você estiver. Deixe o cheiro de Cristo exalar na sua vida, e Deus ser glorificado através de você. 

4. Se você esta sendo injustiçado, caluniado, glorifique a Deus. Essa é uma excelente oportunidade de aprendermos a respeito da graça de Deus. ( Se nós sofremos, é bom que soframos pela fato de sermos crentes).

5. Porque José deu o seu melhor e na prisão ele continuou sendo um homem de Deus, no momento preparado por Deus faráo se lembrou de José. (Deus colocará pessoas certas, na hora certa no teu caminho para te abençoar e te favorecer. 

6. Chegará a sua vez de ser exaltado por Deus diante das pessoas. O cumprimento dos sonhos deles irão se cumprir em você e todos aqueles que não acreditaram, terão que ver Jesus na tua vida. 

O outono e o inverno não duram para sempre, logo chega a primavera e o verão.
Confie em Deus que é fiel e não nos dá uma prova maior daquela que nós podemos suportar.

Em Cristo, 

Pra. Thaís Itaborahy

15 comentários:

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A paz do Senhor,querida Pra.Thais!

Devemos sim confiar no nosso DEUS, certos de que ele vai cumprir as promessas que nos fez, mas nós também devemos, obedecer, ser bênçãos, ser fiéis a ELE, pois também está escrito na parte a de Salmos 18: Tu ó SENHOR Deus, és fiel com os que são fiéis a ti.Devemos confiar e fazer nossa parte, certos de que DEUS cumprirá com tudo o que prometeu.
Beijos,fica com Deus.

Míryam Lobo disse...

Paz amigaaaaa!!!

Que benção esta postagem!

Eu creio mesmo, que tudo o que Deus colocou em meu coração, Ele cumprirá, no tempo certo.

Obrigada por mais esta palavra edificante para a minha vida.

Deus a abençoe sempre!!!

Paz pro seu coração de amor!

Irismar Oliveira disse...

Gosto de dizer e creio que NADA se perde na vidas dos que foram chamados por Deus, Rm 8:28. Li uma frase que diz: quando Deus nos chama TUDO em nossa vida é uma escola, seja bom ou ruim TODAS vão cooperam para o nosso bem!!Uma bela noite Pra. Thais

Anônimo disse...

Jóia de Cristo! você é uma jóia do Senhor Jesus. Que Deus te abençoe sempre na sua caminhada, que o Espírito Santo te guie os pensamentos e a sua pregação sempre possa alcançar muitas pessoas.

Fica na paz de Cristo querida!

noni

J.F.AGUIAR disse...

Pra. Thais, bons dias! estou lendo
seus textos... estou me edificando
com sua reflexões... parabéns
estarei atento! que o Senhor abençoe sua família com muita paz.

Gisele Vargas disse...

Bom dia amiga,
é sempre bom ler e reler tuas postagens,esta eu lembro e hoje falou de novo comigo!Gosto muito da parte "floresça na estação em que você está" e "todos os sonhos de Deus vão se cumprir no tempo determinado por Ele".Amei de novo...
Ah, me diga como posso fazer estes selinhos que são um encanto!
Beijos Thaís, bom sábado!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Thais!!

Graça e Paz Pastora amada!!!

Que texto edificante e profundo, eu gosto mto de ler sobre a vida de José, esta história nos traz ensinamentos verdadeiros de um grande homem de Deus.
As estaçoes são importantes em nossa vida, não importa qual estação estejamos vivendo, seja jovem ou velho, seja rico ou pobre, seja quem for, HÁ ESPERANÇA de Deus para nós.

Deus abençoe,

Tenha um abençoado fim de semana,

Obrigada por estar em meu blog,

beijos
Suely

Anônimo disse...

Olá amada te oferecendo um selinho novo passa lá para pegar..selinho de qualidade esse blog é uma jóia!

Beijos
http://nairmorbeck.blogspot.com/

Cida Kuntze disse...

Thaís, que texto maravilhoso.

Como aprendemos com a vida de José, como podemos aplicar tantas coisas na nossa vida.
Como escrevestes...o que Deus nos prometeu no tempo certo Ele cumprirá.
Sou prova do quanto o Senhor já fez na minha vida e cumpriu as Suas promessas. E eu sei que muito mais Ele ainda fará.

Beijos querida.

Tarciana Soares disse...

Pra. Thais tem selinho pra você lá no blog.

Beijos

Unknown disse...

Oi Pr Thaís, seus texto são sempre edificantes, e esse texto falou muito comigo, hoje entreguei sonhos muito preciosos do meu coração a Deus, renuncia...deixar no altar, pois o que tiver que acontecer acontecerá no tempo, modo e jeito de Deus, quero os Sonhos dEle para minha vida, sei que cada um dEle irá se cumprir, tenho aprendido que o segredo é permanecer, não importa o que aconteça ao nosso redor...permanecer, continuar, caminhando sem parar pelos propósitos de Deus...
Hehe eu sumi mesmo, essa semana peguei uma baita gripe e estou me recuperando então fiquei um pouco distante da net...


Grande abraçooo, vc é uma bençãooo

Anônimo disse...

Ótimas palavras. A cida estava inspirada qdo escreveu tal texto e ainda mais vc por compartilhá-lo conosco.

Abraço.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR !!
Obrigada pela sua vida em meu blog seja sempre bem vinda. Muitas coisas Deus tem feito em minha vida,e Ele me disse que é para eu contar o que Ele faz para edificação de outras pessoas, tem coisas que não gosto de contar porque acho que as pesssoas podem pensar que é orgulho, mas o Senhor usou os meu próprios lábios e me disse "não, mas você deve dizer, mas que seja para a minha Glória" ... Deus te abençoe,
O que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?(Sl 116:12)
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. (Sl 126:3)


http:www.blogevangelicomaranata.blogspot.com

Bella Dourado disse...

Adorei os conselhos práticos.

Me fez bem ler e fará ainda melhor meditar.

Devido a correria não tinha lido este post ainda, excelente.

Que Deus a abençõe.
Abençoada semana.

Anônimo disse...

com certeza essas mensagens edificam e anima os desanimados. muito obrigado. Deus e abençoe.

Pages

Followers