segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Autor da sua história


                                                  " O seu Deus,
o autor da sua história,
sempre deixa o melhor para o final. "

Recentemente eu estava na igreja adorando a Deus juntamente com meus filhos, enquanto meu esposo ministrava o louvor, e ao mesmo tempo que eu levantava minhas mãos para me render a adoração, meu menino de dois aninhos  queria me puxar pelas pernas... (Será que alguém ai consegue entender o que estou dizendo?) Quando finalmente consegui colocar os três sentadinhos no primeiro banco da igreja, pude então levantar as minhas mãos e em meio a tantas adversidades que enfrentamos, com toda minha alma pude dizer: “Meu Jesus, como te amo!” Foi instantâneo a resposta dEle quando suavemente sussurou a seguinte frase: “Thaís, eu sou o autor da sua história!” Por um instante pude ver a  minha vida como se fosse um livro e Deus Pai nesta história era o único autor.

A tua vida é um livro; Deus é o autor; O último capítulo, é felicidade na certa!!
“os teus olhos viram o meu corpo ainda informe. Todos os dias que para mim foram ordenados, no teu livro foram escritos, quando nenhum deles ainda havia. Sl 139:16
Deus escreveu a tua história, quando nenhum dos teus dias ainda existiam. Deus vem trabalhando em você já faz muito tempo.

Eu, Thaís, já vivi alguns capítulos deste livro que Deus escreveu. Alguns capítulos fizeram-me rir, outros  fizeram-me chorar, em alguns eu era uma formiguinha lutando para sobreviver, em outros, uma gigante pensando que nada me destruiria...

Como a vida é engraçada, em alguns destes capítulos questionei a Deus, o porquê? Acomodei-me em ouvir Deus dizer: “Foi a minha vontade.”

Depois de alguns anos, olhando para trás, entendo o porque Deus permitiu tanta coisa acontecer comigo. Deus vê o futuro e nós somos limitados ao presente e o passado. Quem seria eu, se Deus não tivesse escrito a minha história?
Deus também escreveu uma história sobre a tua vida. De antemão planejou tudo sobre você. Ele sabia quem seriam teus pais, teus irmãos, o que você gostaria ou não. Tudo sobre você, foi plano do criador. E não adianta tentar entender a Deus?

Olha, se você está passando por alguns capítulos da tua história que você não está entendendo muito bem, saiba que Deus sempre quer o melhor para você. E o teu melhor nem sempre é aquilo que você pensa ser. Deus tem seu jeitinhos cheios de sabedoria e entendimento para trabalhar na vida de cada ser humano.

“Todas as coisas concordam para o bem daqueles que amam à Deus e são chamados segundo os seus propósitos. Rm 8:28”

O importante é que em cada capítulo desta história linda, Deus deseja nos ensinar à confiar nEle. Isso mesmo, Confiar. Deus é o nosso Pai, e como Pai, Ele sabe ser muito amoroso e generoso para com todos os seus filhos. De vez em quando, pega também sua varinha mágica, que coloca os filhos travessos no caminho devolta. Mas no fundo, Deus é mesmo amor. O seu amor nos constrange porque não o merecemos. Deus escolheu nos amar e entregou seu filho por amor a cada um de nós. Ele amou o mundo, e você estava incluído.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito para que todos aqueles que nEele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16 . “

Um dos fatos interessantes sobre este Autor, é que seus livros são escritos sobre nós, seus personagens, e apenas descobrimos fatos, relatos, uma parcela de um capítulo com antecedência, porém nunca ele inteiro, porque o intuito do autor, é que venhamos a confiar nas suas mãos para guiar-nos por todos os seus caminhos.

Pois eu bem sei os pensamentos que tenho a respeito de vós, pensamento de bem, e não de mal, para vós dar uma esperança e um futuro.
Jr 29:11
Você conhece aqueles livros que são escritos por autores, onde os personagens sofrem, passam pelo vale da sombra e da morte, lutam para sobreviver, mas no final são felizes para sempre? Pois é, no livro que Deus tem escrito sobre eu e sobre você, uma coisa Ele deixou claro, são as primeiras linhas do último capítulo que diz:

Pois o mesmo Deus descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombetade Deus, e os que morreram em Cristo, ressurgirão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele na nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. I Tes 4:16 e 17.

Meu querido leitor, não importa como começou a tua história, o importante é como ela irá terminar. Acredite, Deus te ama e deseja enxurgar dos teus olhos todas as tuas lágrimas.

Nunca mais terão fome; nunca mais terão sede. Nem sol nem calor algum cairá sobre eles. Pois o Cordeiro que está no meio do trono, os apascentará, e os conduzirá as fontos das águas da vida. E Deus lhes exugará dos olhos toda lágrima. Apo 7: 16 e 17
Amado(a), se você está passando por lutas e adversidades, por capítulos que você deseja apagar da sua vida, saiba que é porque ainda não chegou o fim do livro da sua vida. O seu Deus, o autor da sua história, sempre deixa o melhor para o final. Continue firme, no teu propósito de servir à Deus, sabendo que Ele é fiel e justo para terminar a obra que começou na sua vida.







Obrigada por visitar o blog,
Volte sempre.

Com carinho, na graça do Senhor Jesus

Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

13 comentários:

Anônimo disse...

Pastora, eu ainda não tinha parado pra pensar neste capitulo da minha vida, que DEUS ralmente escreveu nossa história. no livro dos salmos tem essa passagem, porém com 12 anos vida com CRISTO, ainda não ouvi nenhum pastor nos ensinar desta forma. Que DEUS continue abençoando toda a sua família e eese ministério que ELE te deu.

Unknown disse...

A PAZ DO SENHOR QUERIDA IRMÃ!!!
Quando o Senhor escreveu a primeira Palavra na Bíblia, Ele já pensava em nós. Considero a Bíblia como uma carta de amor do nosso Amado. Na Palavra do Senhor diz que ELe escolheu o nosso nome e sobrenome,Ele sabe de tudo, nem uma folha cai sem a permissão do Senhor. Ele tem o controle da nossa vida.Que o Senhor lhe dÊ cada dia mais sabedoria e graça para serví-lo da maneira que Ele se agrada. Deus abençoe você e toda a sua família~.

MEDITE: Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Salmos 32:8

Cida Kuntze disse...

Oi Thaís querida!
Que palavra maravilhosa.
Deus é o autor da nossa história mesmo. Eu agradeço a Ele por tudo que já passei, pois me deram a bagagem pra ser o que sou hoje. Meu caráter tem sido trabalhado por Deus todos os dias.
Um beijo imenso pra você.

Rafael disse...

Querida pastora Thais, não te conheço pessoalmente, mas já tem um tempo que venho recebendo seus emails, com suas postagens e tudo mais... pra ser sincero eu nunca parei para entrar no blog e ver o post completo, mas hoje me deu essa vontade... e sinceramente vi a história da minha vida nesse post.. principalmente nessa parte
" Olha, se você está passando por alguns capítulo da tua história que você não está entendendo muito bem, saiba que Deus sempre quer o para você. E o teu melhor nem sempre aquilo que você pensa. Deus tem seu jeitinhos cheios de sabedoria e entendimento para trabalhar na vida de cada ser humano.

“Todas as coisas concordam para o bem daqueles que amam à Deus e são chamados segundo os seus propósitos. Rm 8:28”

Semana passada não foi minha melhor semana, acabei me esfriando um pouco, perdendo a vontade de orar e buscar a Deus... Como é difícil entender e confiar na vontade de Deus.. mas enfim, estou aprendendo... ótima palavra, que o Senhor possa te abençoar tremendamente com todas as sortes de bençãos

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DO SENHOR PASTORA! PASSOU UM FILME AGORA NA MINHA MENTE, LOUVO A DEUS POR TUDO QUE ELE FEZ POR MIM E EM MIM, JÁ PASSEI POR MUITA COISA NA MINHA VIDA, TIVE MUITAS PERDAS NA FAMILIA E ENTRE OUTRAS COISAS, E SEI QUE DEUS PERMITIU... MAS TAMBÉM TIVE MUITAS VITÓRIAS, ELE TEM ME HONRADO!
ELE É MARAVILHOSO, SABE DE TODAS AS COISAS, NA HORA DA LUTA NÃO ENTENDEMOS O PORQUE DAQUILO, MAS COM O PASSAR DO TEMPO AS COISAS VÃO FICANDO CLARAS EM NOSSA MENTE, E ENTENDEMOS...
AMADA OBRIGADA POR ESTA PALAVRA, QUE TEXTO MARAVILHOSO! DEUS TE ABENÇOE E CONTINUE TE USANDO NA VIDA DE CADA UM QUE PASSAR POR VC E POR ESTE BLOG! BJO ROSANGELA MOURA

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

A PAZ DO SENHOR Pr.THAIS!Que mensagem maravilhosa,em cada parte pude ver minha vida nela.Bom eu quero agradecer a DEUS por tudo que tem feito em minha vida!
Principalmente por poder contemplar sua bondade e cuidado a todo momento.Eu já passei por muitas fases dificeis em minha vida,já enfrentei altos e baixos e perdas e me punha a murmurar e sem saber o porque de tudo, isso,porque comigo.Mas hoje sei que nem uma folha cai da arvore sem que Deus permita!!!fui vendo e pude sentir que Deus esteve o tempo todo comigo que nunca havia me abandonado.Hoje eu entendo tudo isso.Ele tem feito grandes maravilhas em minha vida,me dando vitórias ebençãos e sei que o melhor ainda está por vir,e sei que tudo é no tempo Dele,não no meu.Toda Honra e Toda Glória a Teu Nome.Obrigada Senhor por tudo.
Pra.minha querida,Deus te abençoe muito.Beijos.

Anônimo disse...

OI THAIS , MUITO LINDAS TUAS PALAVRAS, CONTINUE ENRIQUECENDO NOSSAS MENTES E CORAÇOES COM TEUS TESTEMUNHOS, NADA MAIS QUE A VERDADE PARA FORTALECER O DEUS QUE ESTÁ DENTRO DE CADA UM DE NÓS!!!UM BEIJOS TIA RE

SUSY HART- disse...

GLÓRIAS A DEUS POR ESTE TEXTP PASTORA, REALMENTE PODEMOS VER AS PROVIDENCIAS DE DEUS,E COMO ELE É BOM...MESMO QDO NÃO ENYENDEMOS OS CAMINHOS...MAS VEMOS O SEU AGIR.

Gisele Vargas disse...

Olá Thaís querida,
faz tempo que não venho aqui e quando retorno já vejo este lindo post acrescentando ao meu coração...
eu quero viver cada página da minha vida com uma hist´ria escrita por Deus, entrego a Ele a caneta para escrever cada capítulo, pois sei que em suas mãos minha história será sempre linda!
Beijoos amiga, saudades de ti!

cida augusto disse...

Amo esse Deus por tudo o que ELE É...
BJOS

Lucinalva disse...

Olá pra. Thais
Linda postagem, que Deus continue te usando. Bjs

Gracy disse...

Belo amada. É exatamente assim que tudo acontece. Se fossemos entender Deus, então, ele não seria Deus. Deus continue a derramar bênçãos sobre a tua vida e inspiração para escrever.

Anselmo Melo disse...

Muito boa e oportuna sua palavra minha irmã.Que Deus continue abençoando sua vida e esse espaço grandemente.
Paz!

Pages

Followers