sexta-feira, 25 de março de 2011

Aprovados no Deserto - Parte 2

Deserto - A escola de Deus - Parte 2


" Florecendo no deserto" e sendo aprovado...

Eu (Calebe) tinha 40 anos quando Moíses servo do Senhor me enviou a Cades-Barnéia para espiar a terra de Canaã. Eu lhe trouxe a resposta como sentia em meu coração. Meus irmãos que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo. Eu, porém, perserverei em seguir ao Senhor meu Deus. (Js 14: 7-8)

terça-feira, 22 de março de 2011

Deserto - A escola de Deus ( Parte 1)

Então Jesus foi levado pelo Espiríto ao deserto para ser tentado pelo diabo. ( Mt 4:1).

A solidão do deserto

Jesus, o filho de Deus estava com 30 anos de idade e tinha chegado a hora de Deus manifestar o seu grande amor através do seu Filho amado.

Jesus foi até o rio Jordão para ser batizado nas nas águas por João Batista, seu primo. Quando Jesus saiu das aguas, os céus se abriram sobre ele e o Espirito do Senhor desceu sobre Jesus em forma de pomba e Jesus ouviu uma voz que dizia: Este é o meu filho amado, em quem minha alma se compraz. ( Mt 3:13-17)

Jesus estava obedecendo a tudo o que o Pai tinha lhe dito que fizesse. Trinta anos se passaram.

domingo, 20 de março de 2011

Por um instante ele tocou o coração de Jesus...

Jesus estava se retirando logo após um dia de muito trabalho ensinando a multidão que o seguia e recebendo as criancinhas para abençoá-las quando derrepente se aproxima de Jesus um homem correndo que se prosta aos seus pés dizendo: Bom Mestre, o que eu preciso fazer para herdar a vida eterna? Jesus lhe responde dizendo: Porque me chamas bom, ninguém é bom senão um só, e esse é Deus. E continuou Jesus a lhe dizer: Sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falsos testemunhos; não roubarás; honre teu pai e tua mãe. Ele respondeu: Mestre, tudo isso tenho feito desde de a minha mocidade. Jesus olhando para ele o amou, e disse: Falta-te uma coisa: vai,  vende tudo o que tens, dá aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem, e segue-me. Mc 10: 17-21

Esse homem que a palavra de Deus não relata seu nome ficou desesperado quando viu Jesus e correu aos seus pés se prostando e perguntando acerca do reino. Ele sabia que a resposta estava diante dele. Ele tinha vontade de herdar a vida eterna e aproximou-se daquele que tinha a resposta para lhe dar. Desde de sua infancia tinha aprendido a temer a Deus e obedecer seus mandamentos. Tinha chegado a hora da decisão crucial da sua vida.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Avalie o seu amor!

O amor de Deus é descrito nas Escrituras Sagradas como sendo um amor Ágape, ou seja , incondicional. É uma escolha de amar, independente de circunstancias ou situações.

Deus provou o seu amor para conosco, quando Cristo morreu, sendo nós ainda pecadores. Não foi por merecimento nosso, e sim por escolha do próprio Deus.

Fico maravilhada quando penso que Deus permitiu o sofrimento de Jesus como homem, sim porque Ele foi homem igual a nós, mesmo sendo Deus em tudo foi tentato, porém sem pecado. E Deus permitiu tudo aquilo, por amor a mim e a você. Ele realmente escolheu amar. Deus tinha um próposito no seu amor, e esse era de resgatar a sua criatura das garras da morte, através do sangue do cordeiro sem máculas, que de uma vez por todas, conquistaria o nosso perdão através do seu sangue. Jesus Cristo, é o unico mediador entre Deus e os homens. Ninguém toma esse lugar. Ninguém vai ao Pai, a não ser por Ele.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Alcançando as promessas...

Alcançando as promessas pela fé!


Que nunca haja em vós um perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo. Hb 3:13
Ao contrário da fé na existencia de Deus, existe a incredulidade do coração do homem. A incredulidade da existencia de Deus te afasta Dele, pois é necessário que as que o buscam creiam que Ele existe.


É importante que todos vocês que desejam se aproximar de Deus creiam que Ele existe, e é galadoardor de todos aqueles que o amam. Busque ao Senhor de todo o seu coração...


Não perca tua benção por incredulidade. Ao contrário, dedique-se em buscar ainda mais a face do Senhor e você verá suas promessas se cumprindo na sua vida no momento certo. No Kayros de Deus. ( No tempo de Deus).

Aqueles que foram libertos do Egito através de Moíses,  não pereceram todos no deserto por 40 anos e morreram lá, com excessão de Cabele e Josué? Porque apenas os dois? Pois foram eles dois, que dos 12 que espiaram a terra prometida trouxeram uma palavra de motivação à Moises e mesmo em meio a gigantes que lá existiam eles criam que Deus os tinha entregado a terra por promessa.

Não perca sua promessa por incredulidade e gigantes qie se levantam contra ti. Continue crendo no Senhor assim como Cabele e Josúe.

Josué foi sucessor de Moíses e Calebe aos 80 anos de idade recebeu sua parte das terras que manavam leite e mel. Eles não desistiram, mesmo quando já parecia impossível. Eles creram no Deus que fez a promessa. E você, continuará crendo?

Caminhe no deserto, confiante que alcançarás a terra prometida. Nunca desista de crer que aquele que prometeu, é Fiel e justo para te levar até a terra prometida.

Um abraço no coração,

Pra Thaís Itaborahy

sexta-feira, 11 de março de 2011

Como ser uma pessoa completa e feliz?


* * Salmo 1 * *

No primeiro salmo da palavra do Senhor preciosas instruções de como devemos viver nos caminhos da justiça,  foram escritas pelo servo do Senhor, inspirado pelo Espirito Santo. Deus te abençoe e boa aventura na leitura deste texto. Pra Thaís Itaborahy

Feliz e bem aventurado é o homem que não anda segundo o conselho das pessoas que não andam de acordo com a palavra de Deus. Felizes são aqueles que não seguem suas advertência e nem tampouco seus planos e propósitos, pois dificilemente esses propósitos te levaram para a palavra do Senhor e o  seu eterno propósito para sua vida.

Bem aventurado, ou seja, feliz e próspero aquele que não se assenta no caminho dos pecadores. Esses fazem parte do grupo que para eles " não tem nada a ver ". Eles permanecem nos caminhos dos pecadores, sendo submissos e inativos no meio deles.

É importante sabemos que Jesus andou com pecadores, todavia, todas as vezes que Jesus entrou na casa de um, esse foi transformado. A exemplo, Zaqueu. Você deve sim, ser testemunha viva de Jesus aos pecadores e não fazer parte da rodinha deles, pois no meio de pessoas que não conhecem a Jesus existe todo o tipo de maldade, que é normal para eles.

Vós sois o sal da terra e a luz do mundo. O que aconteceria se o sal se tornasse se gosto? Para nada serviria, não é? Cuidado. Quando você estiver no meiod e pessoas impias, não de dexe ser levado pelas suas conversas vãs e tolas, seja diferentes, traga a luz de Cristo para eles.

Bem aventurado é aquele que tem prazer na Lei do Senhor. O que significa ter prazer? Que se alegra em obedecer, que ama fazer  que é certo e não faz por simples obrigação, mas obedece a palavra de Deus por amor.

É importante salientar a importancia de vivermos meditando na palavra de Deus. A nossa mente é um campo aberto onde o inimigo da nossa alma lança todos os tipos de setas com o intuito e nos afastar de Deus. Como pderemos vence-lo? Meditando na palavra. A palavra de Deus é a espada do Espírito mencionada em Efésios 6 que faz parte da armadura de Deus. A palavra de Deus faz a separação entre o bem e o mal, entre o certo e o incerto.

Aqui foi nos dito a importancia de meditar. Não fala em lermos apenas, e sim meditarmos. Meditar significa passar tempo pensando naquilo que você leu e colocar em prática seus ensinamentos.

Medite de dia e de noite. Fará bem a sua alma e ao seu espirito. Pense como seria se você comesse apenas uma vez por semana? Você na certa estaria desidratado e muito magro. A palavra de Deus ( A Bíblia) é o alimento do nosso espirito. Como ficaremos se não nos alimentarmos direito? Magros e fracos espirituais.

É bem certo que quando nos somos bebês, precisamos da mamae e do papai para nos alimentar. Se estamos com fome choramos muito, até estarmos satisfeitos. Esse é um trabalho dado aos pastores, alimentar e cuidar as ovelhinas de Jesus. Porém, chega uma certa idade, onde você precisa aprender a abrir um yogurt, a pegar um suco sozinho, porque quem sabe sua mãe está cuidado do irmaozinho menor e não tem todo o tempo do mundo disponível para você. Esse é a tua parte quando você cresce um pouquinho na fé. O alimento de domingo não será sificiente para você passar a semana toda. Nem tão pouco a leitura de blogs ou livros. Nada pode subtituir a leitura da palavra de Deus e a sua meditação.

Cultive o habito diario da leitura e meditação das escrituras sagradas.

Depois que fizeres isto, e colocares em prática a sua aprendizagem, então você será com as arvores plantadas junto a ribeiro de aguas, firmes e fortes, que a seu tempo dão o seu fruto e suas folhas nunca secam, e tudo o que você faz prosperará.

Um abraço em todos e desejo a você um ótimo fim de semana, cheio de amor e muita paz.

Se alguém passar por este blog aqui, que ainda não recebeu o perdão dos seus pecados, e você deseja receber Jesus como Senhor e salvador da sua vida, clique aqui ( Eu quero receber Jesus como meu salvador agora! ) Simples e fácil. Jesus te ama muito e quer guiar a tua vida!

Não deixem de ir a igreja, buscar o alimento para as vossas almas.

Com carinho,

Pra. Thaís Itaborahy

quarta-feira, 9 de março de 2011

O teu futuro está adiante de ti...

         * O teu destino está a tua frente e jamais atrás de ti * 


Eu confiarei em ti, Senhor...


Muitas vezes você perde tempo olhando para trás, para o seu passado, coisas que aconteceram em sua vida,  ao invés de olhar para Aquele que tem o poder de escrever o futuro. Entenda que o passado não volta atrás, e nada do que fizeres fará o tempo voltar, mas podes mudar o teu futuro olhando para frente, buscando no Senhor ajuda para endireitar os teus passos e confirmar os teus caminhos.

Devemos trazer sempre a lembrança as coisas que nos trazem esperança. Ec - E não passar o resto dos nossos dias tentando ajuntar o " leite que foi derramado, tentando colocá-lo novamente na vásilia ".

O futuro que Deus tem para você está a tua frente!

Quando você caminha em uma direção com uma determinada meta e os teus olhos e o coração caminham em outro sentido, você nunca chegará ao destino. Muitas pessoas caminham em passos curtos, com medo do que irão enfrentrar pela frente, se lamentando perdas, um conselho para você neste dia é: pare enquanto é tempo, teu futuro está nas mãos de Deus e diante de você. Se você ficar olhando para trás, dificilmente chegará ao destino.

O fato de olhar para trás, atrapalha a sua visão! Imagine você dirigindo um carro e ao invés de olhar para frente, estás sempre olhando para trás? Onde você pensa que chegará? Na árvore mais proxima. (Se assim Deus usar de misericórdia) ( hehe).

Qual é a tua visão? Onde Deus disse que você chegaria? Qual é  plano de Deus para tua vida? Pare de olhar para trás e ficar se lamentando pensando como seria se tivesse sido assim, ou assado. Pare com isso, tenha certeza de que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que amam a Deus.

Para que teus olhos e teu coração te levem na direção certa, você precisa estar com os olhos no Senhor, olhando sempre para o autor e consumador da tua fé. Colocando nele tua esperança, confiante no amor e na misericórdia do Senhor na sua vida. Deus sempre estará na tua frente, jamais atrás.

O anjo avisou a Ló dizendo: Escape pela sua vida. Não olhe para trás e nem pare. Vá para as montanhas. Gen 19:17 ( Enfase minha).

Meu irmão, escape pela sua vida. Não fique olhando para trás. Fuja para as montanhas, para o esconderijo de Deus na certeza de que, com Deus você é mais do que vencedor e que todas as palavras Dele ditas a você irão acontecer, porque Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.

Lembrente: A mulher de Ló virou uma estátua de sal porque olhou para trás. Eu tenho certeza de que você não quer ver os planos de Deus para você congelados porque ao invés de você ir para as montanhas você está olhando para trás ou parando de canto em canto se lamentando...

Em Cristo, um grande abraço para todos os leitores deste blog,

Amo você e nunca se esqueçam.......Jesus nós ama não porque somos bons ou fazemos boas obras, e sim porque ele escolheu nos amar, se entregando quando ainda éramos pecadores.

Pra. Thaís Itaborahy

segunda-feira, 7 de março de 2011

Como desenvolver uma intima comunhão com o Senhor?



Eu tenho encontrado muitas pessoas procurando como desenvolver uma comunhão com o Pai, buscando experiência reais e pessoais que mudaria para sempre a sua vida.



Um coração apaixonado por Jesus...

Não existe formula mágica para um relacionamento com Deus. Intimidade que não se baseia em amor e obediência para com o Pai não é intimidade.

As palavras a seguir, são simples e que poderiam mudar sua vida de relacionamento com o Pai se você colocá-las em prática.

1. Você precisa entender que é a vontade de Deus se revelar para você, relacionando-se contigo. Deus se revela para todos os que o amam. A  palavra revelar aqui tem o sentido de se tornar real, uma pessoa que você realmente conhece. Jo14:16

2. Deus nos deu o Espírito do seu filho que clama Abba Pai. Se você é um filho de Deus e deseja se relacionar com o seu Pai, é porque existe dentro de você um espirito que precisa estar com comunhão com o Pai para que esteja completo.

Muitas são as pessoas que conhecem à Deus como sendo um ser Altíssimo, elevado, assentado no trono de glória, aclamado por anjos, o que de fato Ele é, com uma única diferença, Ele nos ama e nos deseja bem pertinho dEle. Foi para isso que Jesus se entregou na cruz, para que outra vez, pudéssemos estar junto com o Pai, não apenas como criaturas como foi Adão, mais agora como filhos amados, adotados na família de Deus.

3. Agora que você sabe que o Pai te ama e deseja se relacionar com você como um filho, é necessário que você faça a tua parte. Qual é a tua parte nisto? Você precisa buscá-lo. Como assim? Não existe relacionamento sem oração e comunhão diária. Veja bem: Vamos dizer que hoje você conheça uma pessoa e propõe no seu coração se tornar seu melhor amigo, quais seriam os primeiros passos que você daria?

a) Conversariam todos os dias;
b) Estariam sempre junto, assim que pudessem;
c) Ninguém poderia se colocar entre vocês;

Com Deus é a mesma coisa. Deus disse: Achegai-vos a mim e eu me achegarei a vós. Você dá o primeiro passo e depois Deus faz. Reconhecer a sua necessidade de ter Deus pertinho de você é um grande passo neste processo.

Sem conversar com o Pai é impossível se relacionar com Ele. A parte mais importante do relacionamento é o tempo que vocês passam juntos, aqui eu não falo de petições e repetições e sim de comunhão e adoração. Existe uma diferença entre você pedir coisas para Deus e você adorá-lo e amá-lo nos momentos  à sós com o Senhor. Esqueça um pouco de pedir e focalize sua atenção em buscar conhecê-lo. Conhecer seu coração e suas vontades. Lembre-se de Moisés quando Ele disse: Mostra-me a tua glória! Busque as coisas espirituais, busque conhecer Jesus de verdade, lembre-se que Jesus está vivo e que Deus fala com os homens...

Muitos homens na bíblia escutarão a voz audível do Senhor. Samuel ouviu, Noé, Enoque, Abraão, Maria Madalena foi a primeira pessoa que viu Jesus depois da sua ressurreição, Paulo, e muitos outros...Jesus não mudou, Ele é o mesmo, ontem, hoje e será eternamente, quem sabe você não será o próximo a ter um encontro marcante com Deus?

O Pai, o Filho e o Espirito Santo são as pessoas essenciais no relacionamento de amizade e eles se completam em si: Veja: O Pai é desejoso de se relacionar conosco, Jesus é quem nos possibilita a chegar ao pelo seu sangue que nos purifica do pecado e o Espirito Santo é aquele que nos leva até Ele. É Ele quem nos guia pelo caminho e nos capacita a orar e uma forma que agrada a Deus e até ora por nos quando não conseguimos orar. O Espirito Santo é uma pessoa que foi enviada por Jesus (alguém como Ele) que estaria conosco, nos lembrando de tudo o que Jesus nos falou. É Ele também que conhece o coração e mente do Senhor, nos capacitando assim a orar de acordo com a vontade do Pai.

Todas as vezes que eu oro, sempre peço ao Espirito Santo a sua ajuda, para que guie a minha oração, e depois de um tempo na sua presença em silêncio de palavras, apenas com uma musica de fundo, quando palavras de amor começam a sair da minha boca que eu talvez jamais conseguisse expressar sem a ajuda dEle. A sua presença enche a  minha vida  e lágrimas começam a rolar dos meus olhos pela sua doçura, e um estado de paz interior difícil de ser descrito com palavras toma conta de mim. Ali, meus problemas acabam e minha alma é saciada por Ele.

Eu não poderia deixar de falar que todo relacionamento cresce mediante a obediência e o tempo. Através da obediência nós adquirimos a confiança em Deus e o tempo nos dá constância de permanecermos em sua presença. A busca pela presença e relacionamento deve ser uma constante, eu quero dizer, busque sempre. Nunca desista de conhecer a Deus.

Quanto mais tempo você passar na presença dEle, mais tempo desejará passar.

Todas as pessoas que desejam desenvolver um relacionamento com o Pai são mais cobradas. Quanto mais é dado, mais é cobrado. Você verá Deus falando claramente com você coisas que deves e outras que não deves fazer. Obedecer é essencial...

A palavra intimidade já fala, intimo. Deve ser entre duas pessoas. Você e o Deus trino. Nunca coloque ninguém entre vocês.

Porque eu estou dividindo isso com vocês? Porque um dia eu li em um livro que Deus desejava se relacionar com seus filhos e eu não perdi tempo, eu era filha e também queria desfrutar de tudo o que Deus tinha para mim,  me dispus a buscar esse relacionamento e conheci a Deus de uma forma especial e real e o meu desejo é  que muitos de seus filhos que também anseiam em conhecê-lo se sintam inspirados a buscarem até encontrá-lo.

Entre nessa jornada e que o próprio Espírito te guie em tudo. Descubra as maravilhas da presença do Senhor e você verá que o mundo não terá mais prazer para você. A vida Cristã não é tão difícil de ser vivida quando experimentamos a essência dela. Intimidade com o Pai.


Você deseja fazer uma grande obra para Deus? Primeiramente a obra precisa ser feita em você. Conheça a Deus. Se relacione com Ele...

O teu viver será para Cristo e Ele será o teu prazer.

Pra. Thaís Itaborahy

sexta-feira, 4 de março de 2011

Repartindo o pão...

       Jesus estava ensinando uma multidão que o seguia e derrepente ele diz para os seus discípulos que deveriam se afastar um pouco, ficarem uma pouco isolados, então eles entram em um barco e foram para a outra margem do rio. A multidão, percebendo que eles se afastavam e iam para o outro lado, foram ter com eles, pois viam quão grandes sinais Jesus fazia, curando os enfermos. Para a surpresa dos discípulos, quando eles chegaram em terra, a multidão já estava lá. Eram quase 5 mil homem, fora mulheres e crianças. No final da tarde, depois de Jesus ter ensinado muito aquele povo, Jesus se compadeceu deles, desejando alimentá-los. Jesus pergunta a Filipe, um de seus discipulos, o que faremos? Jesus quiz testá-lo, pois sabia muito bem o que seria feito. Os discipulos encontram no meio da multidão, um menino que tinha 5 pães e 2 peixinhos. Jesus toma os pães e os peixes, dá graças a Deus por eles e começa  a distribuir para os discipulos dividirem entre a multidão e todos comeram até se fartarem,  sobrando ainda dozes cestos, cheios de pães e peixes. Essa história você encontrará no livro segundo escreveu São João, capitulo 6.

Todos nós como discípulos de Jesus precisamos de ter o nosso tempo de isolamento. Um momento de estar a sós com Deus, onde você buscará forças e a habilidades para servi-lo melhor, onde você buscará intimidade e aprender ouvir a voz do Senhor.
Muitas vezes a multidão impede você de ouvir a voz de Deus. Então se Deus colocou você sozinho por algum período de tempo, não se preocupe, busque-o. Ouça sua voz.

Jesus sempre estava junto dos discípulos, exceto nos momentos em que Ele se afastava para orar.

Jesus está com você, porque Ele mesmo prometeu estar conosco todos os dias. Confie na promessa Dele e não temas.

Jesus testa Filipe, dizendo: O que faremos Filipe? Como alimentaremos essa multidão?
Deus permitirá coisas acontecerem na tua vida para testar a sua ação e reação as circunstâncias que parecem contrárias a sua vontade ou até mesmo, habilidade em resolvê-las. Caso isso esteja acontecendo com você, creia que Deus pode fazer o milagre. (Se creres verás a glória de Deus Jo11:40).

No meio de muitos adultos, inclusive mães, que na sua maioria estão sempre preparadas para tudo ( Glória a Deus pelas mãmaes) apenas um menino possuia alguma coisa para comer.

Um menino fala de uma pessoa que talvez não seja tão popular, que talvez não tenha um anel no dedo de doutorado, ou aquele que ninguém esperava estar preparado, porém foi prudente e guardou o seu pão e os peixinhos.

Queridos, o pão tomos sabemos que é a Jesus. Jesus disse: Eu sou o pão da vida. Todo aquele que comer da minha carne nunca mais terá fome e aquele que beber da aguá que eu der nunca mais terá sede.

E você é a pessoa que possui o pão, que alimentará os famintos que estão no mundo. Pois ainda não comeram do Pão da vida.

Você menino, que foi prudente, guardando seu pão, alimentará a muitos, dividindo o que você possui com os famintos. (Jesus )

O menino entregou na mãos dos discípulos o que tinha e os discípulos deram à Jesus que dando graças pelo pão, dividiu para os discipulos e os dmesmos para a multidão. Quase 5.000 homens, comerão dos 5 pães e dois peixinhos.

Depois que todos comeram e se fartaram, ainda sobraram doze cestos, cheios de pães.

Irmãos, nós somos a geração de hoje. Nós somos a geração que precisa alimentar esse mundo. Divida o seu pão (Jesus) com os famintos e você verá Deus multiplicando as bençãos Dele sobre a tua vida e a tua família.

Faça hoje mesmo, peça a Deus que te ajude a dividir o seu pão.

Em nome de Jesus, seja um evangelista no século XXI e marque a sua geração com a palavra de Deus.

Pra. Thaís Itaborahy

Vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei...

Irmãos, não existe razão pela qual nós devemos deixar a nossa fé desfalecer sendo que Jesus nos ofereceu descanso.

Neste dia, descanse no seu amor e na força do seu poder, confie no teu Senhor para te ajudar a vencer todas as adversidades e dificuldades que se levantam contra você.

Que a graça do Senhor e o seu grande amor estejam sobre a tua vida, sobre a tua casa e família...

Se entregue completamente ao Senhor. Ore constantemente, converse com o Pai e peça que Ele tire de sobre a tua vida o seu fardo pesado e receba de Jesus o alívio e a paz que só Jesus pode dar...

Um bjim no coracao e fica na paz do Senhor....

Pra. Thaís Itaborahy

( Aproveite a musica - não esqueça de desligar a caixinha de musica no final do blog para escutar essa melhor )

Pages

Followers