sábado, 24 de março de 2012

Enfrentando o Silêncio de Deus



Esperar em Deus não é fácil, 
principalmente quando você não sabe exatamente quando e como Deus irá intervir a seu favor. 
A única coisa que te resta é a fé na certeza absoluta de que Deus está trabalhando...






O Silêncio de Deus

                       Jesus lhe disse: Não te disse que se creres, verás a glória de Deus? Jo 11:40
Lázaro, irmão de Marta e Maria eram amados de Jesus e ele constantemente ensinava em sua casa, em uma aldeia na Judéia. Jesus e os seus discípulos precisaram viajar para outra cidade, porque os Judeus procuravam apedrejá-lo. Chegando no lugar de destino, Jesus foi avisado que o seu amigo amado estava doente, porém Ele permaneceu onde estava por mais dois dias... (Jo 11)
Jesus te ama tanto, a ponto de entregar sua própria vida por você, pagando o preço de sangue pelos teus pecados, na possibilidade de restaurar sua comunhão com Deus. Ele te vê e te conhece; sabe o teu nome e até quantos fios de cabelos você tem na cabeça. Isso para te provar como você é uma pessoa única para Deus. 
Talvez hoje você esteja passando por uma situação similar a de Marta e Maria, esperando pelo agir do Senhor Jesus em alguma área da sua vida e parece que Jesus nunca irá chegar...a ponto de você perder as esperanças. Você tem orado à Deus, clamado e jejuado mas os seus estão de bronze...o que está acontecendo? Onde está Deus? Será que Ele te abandonou ou tem outras coisas mais importantes para fazer, deixando sempre você de lado? Afinal de contas, Deus responde fulano e ciclano, mas eu Ele não ouve? Você já passou por isso, ou está assim neste momento?
O Espírito Santo quer te dizer uma coisa neste dia: Jesus está vindo ao teu encontro. Tenha paciência de esperar, porque Deus nunca tarda. Ele sempre chega na hora certa. 
Quando Jesus chegou na casa de Lázaro, suas irmãs entenderam ser tarde demais, pois faziam quatro dias que Lázaro estava morto e enterrado. 
Faz quanto tempo que você está passando por está situação que você pensa estar tudo acabado? Se Jesus chegar na sua casa hoje, você acredita que Ele poderá ressussitá-la? 
Você precisa crer que Deus está trabalhando a seu favor. Não deixe que o tempo, que as circunstâncias e que o inimigo da sua alma, roube a confiança, a fé e a certeza que você tem em Deus. Deus é poderoso para cumprir em sua vida tudo aquilo que Ele tem determinado a seu favor. 
A morte de Lázaro teve um propósito maior. Foi para glorificar o nome do Senhor Jesus, demonstrando o poder de Deus em ação. Bastou Jesus chamar o nome de Lázaro para que Ele ressussitasse. 
Fique atento à voz do Senhor Jesus Cristo. Ele poderá chamar o teu nome a qualquer momento, declarando assim sua vitória completa, porque a vontade de Deus para sua vida é boa, perfeita e agradável. Nada acontece por acaso, e mesmo que você não esteja entendendo muita coisa que hoje você está enfrentando, continue confiando no Senhor, porque para tudo existe uma resposta.
A demora de Deus na sua vida, assim como foi na vida de Lázaro, pode ser porque a sua vitória é maior do que você espera. Jesus demorou a chegar e lázaro morreu, mas foi ressussitado. Se Jesus tivese chegado antes na casa de Lázaro, teria curado sua enfermidade e a glória de Deus seria manifesta de outra maneira.  
Deus está preparando algo maior para sua vida. A única condição que Ele te pede, é que continues a crer Nele, porque aquele que crer, verá a glória de Deus em ação. 

O Senhor tem o melhor reservado na você. Creia Nisso!

Pra. Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

sexta-feira, 23 de março de 2012

O teu futuro pertence a Deus...

Perseverar é permanecer mediante as lutas, conflitos e adversidades que constantemente você enfrenta no seu dia a dia.
Deus tem um plano traçado para você! Ele tem um destino para você alcançar. O nosso Deus forja soldados lançando-os na guerra para testar sua perseverança. 








Será que irás desistir diante das lutas que vierem ao teu encontro?

Servir a Deus quando tudo vai bem é muito fácil. O difícil é servir a Deus quando não estamos vivendo os melhores momentos da nossa vida. Se este é o teu caso, continue lendo esse artigo, Deus falará contigo!

Deus escolheu o jovem Davi, para ser o futuro Rei de Israel. Davi servia seu Jessé, seu pai, como pastor de ovelhas. Deus conhecia Davi e já tinha planos formados a seu respeito. No entanto, antes de Davi se assentar no trono de Israel, ele teve que enfrentar algumas adversidades, que o capacitariam em sua lutas pela frente...

Deus está te preparando para que você alcance o teu destino. Não desista.
Davi ainda no campo com suas ovelhas lutou com ursos e leões, para salvá-las a vida.

Meu querido leitor, talvez hoje você esteja enfrentando dificuldades que parecem não ter fim, persevere. Passe por elas. Enfrente-as!
Essas adversidades que hoje você enfrenta são armas (experiências) que Deus está te dando para enfrentar gigantes maiores amanhã.
Deus capacitou Davi a matar ursos e leões, mostrou a este jovem que Deus era com ele. Ensinou-o a confiar no Senhor para livrá-lo destas circunstâncias.
É muito importante que você saiba que Deus é com você nesta jornada. Muitas vezes você se encontra desesperado, pensando que estás só, que Deus não te vê e nem sabe tudo o que você está passando. Isso não é verdade. Deus está contigo. Ele está te ensinando a não desistir e perseverar mediante a tantos obstáculos que estão no teu caminho. Durante as adversidades a nossa fé é provada e somos alicerçados em Deus e em sua palavra. As adversidades também nos levam a um nível de maturidade espiritual maior, a um estágio onde somos completos, sem que tenhamos falta de nada.


Quando ainda na sua juventude, a maior adversidade na vida de Davi aconteceu; enfrentou o gigante Golias. Entenda que Davi conseguiu enfrentá-lo porque tinhas experiências prévias com a ajuda de Deus.

Deus está te preparando para algo maior, para que você alcance as promessas dEle, mas para isso você precisa aprender a não desistir. Não desistir de lutar pela sua vida, pela sua família, pelos seus filhos, pela sua saúde, pelas promessas de Deus, e por tudo mais que Deus colocou no teu caminho.



Pra Thaís Itaborahy

terça-feira, 6 de março de 2012

Como ser pais segundo o coração de Deus


Filhos são uma dádiva de Deus entregue aos pais, 
eles são herança de Deus, 
segundo a Bíblia Sagrada nos afirma
 no livro de Salmo 127:3a. 
Ao nascer, o primeiro contato de afeto e de amor entregue ao filho, provén diretamente dos braços e do calor do peito de sua mamãe. O batidas do coração dela produzem segurança ao recém nascido, capacitando-o a aceitar um mundo que até então era-lhes entranho. Estudos comprovam que o feto consegue escutar apartir do 7 mês de vida intra-ulterino, reconhecendo assim as vozes mais familiares, como por exemplo, a de seus pais. O amor, incentivo e sabedoria dos pais devem acompanhar o desenvolvimento da criança por toda sua vida, porque na verdade, filhos são para sempre. 

     
* A importância das suas palavras na vida de seus filhos *
      Mamãe e papai, vocês foram chamados por Deus para cumprir um papel importantíssimo na vida de seus filhos. Vocês são referencia para eles na maneira de agirem e falarem. Suas atitudes, palavras, caracter, maneira de pensar, capacidade de perdoar, o amor revelado ao próximo e principalmene o amor à Deus, enfim... Tudo o que vocês fazem, serve como um espelho para que seus filhos os sigam num futuro próximo.  O sucesso de seus filhos no mundo, onde estão presentes tentaçãoes e obstáculos, depende deles estarem ou não preparados para enfrentar tais obstáculos. 
Neste artigo vamos falar sobre o poder das palavras na vida de seus filhos. Como exemplo usaremos a Pessoa do nosso Pai Celeste, que excede no amor e é referência segura à todos os pais, bem como Jesus, Seu Filho, que ultrapassa a todos nós, em modelo de obediência, submissão e tolerância.
     Aos trinta anos de idade, quando chegou a hora de Jesus revelar sua verdadeira identidade, “O Cristo Salvador”,  Ele foi até João Batista para ser batizado nas águas. Assim que Jesus foi batizado, saindo das águas, os ceús se abriram sobre Ele. O Espírito Santo, em forma corpórea de pomba, desceu sobre Ele e uma voz do céu exclamou: “Este é o meu filho amado, em quem minha alma se compraz”. (Mt 3:16,17). Deus Pai sabia que Jesus estava se preparando para enfrentar os piores obstaculos de sua vida, onde Ele seria rejeitado, traído, abandonado, humilhado, perseguido, machucado e morto por amor a humanidade, fazendo tudo isso por amor e obediência à Ele (Deus Pai).  As palavras do Pai para Jesus, afirmando sua identidade de filho amado, foram únicas no cumprimento do seu chamado. Ainda que Jesus soubesse de toda esta realidade, por ser Ele mesmo Deus (Deidade), ainda assim, como homem, elas fizeram diferença em sua vida. 
Como você tem se referido aos seus filhos?
      Sabemos que as palavras sábias produzem vida; consequentemente palavras malditas não produzirão absolutamente nada de bom e edificante na vida dos filhos, a não ser: “destruição e morte”. 
Muitas coisas colaboram para um crescimento saudável e estável de uma criança. Entre elas podemos destacar: a seguraça que a criança encontra na sua casa; o amor e a paz do lar; o incentivo que seus pais lhe proporcionam; o exemplo obtido pelas suas atitudes; enfim... 
É triste pensar que muitos pais tem “matado” seus filhos através de suas palavras. Ao invés de incentivá-los naquilo que são suas melhores qualidades, pontos positivos... alguns pais, ao contrário, usam suas fraquezas, defeitos e imperfeições, chegando a acusa-los concientes e inconcientemente, sem tomarem o menor cuidado, com as possiveis consequencias que este tipo de comportamento, tão danoso, poderá causar na vida presente e futura dos seus filhos. 
E importante ressaltarmos, que diariamente nossos filhos recebem uma dose massiça de ataques em suas mentes, provenientes da fúria de Satanás contra suas vidas. Somado ao tipo de comportamento, o qual citamos no paragrafo anterior... será que conseguimos dimensionar o grau de destruição, o qual estes tipos de ataques, podem gerar na vida de tais crianças? Ou iremos achar que isso não acontece, e que é apenas sugestionamento de ideias e suposições?
        Papai e mamãe, ninguém nasce sabendo como ser e agir. Todos os dias aprendemos um pouco sobre esta tarefa tão difícil e especial. Na maior parte das vezes, aprendemos com os nossos próprios erros; não que seja esta a melhor maneira de crescermos em uma boa qualidade e orientação de vida, todavia, passaremos as vezes por este processo. É importante você aprender com seus fracassos e erros. Se Deus nos chamou para esta tarefa tão importante, Ele irá nos capacitar a fazer e a dar o melhor que há em nós, para cada um de nossos  filhos. 
Lembre-se: Independente da maneira como você foi criado, tenha sempre a disposição de caminhar um quilomentro a mais com seus filhos. Isto é sinonimo de tolerância e sabedoria. O futuro deles, depende da maneira como vocês agirão e reagirão hoje. Elogiem-os sempre que puderem. Incentivem-os a vencerem as barreiras e os pequenos obstáculos que a vida lhe proporciona.  Reafirmem o Seu amor, sempre que puderem e não neguem seu abraço, carinho, afeto e colo. 
Filhos são para sempre, não importanta onde estejam e como são. Não espere eles serem perfeitos para você dizer que os ama. Ame-os nas suas impefeições e o seu amor os tornará “perfeitos”. 

Poderá também gostar: 


Pra Thaís Itaborahy e  Pr. Eduardo Itaborahy
      

segunda-feira, 5 de março de 2012

Os caminhos da vida




     Todos os dia Deus nos dá a chance de fazermos diversas escolhas. Escolhemos a roupa que iremos vestir, os sapatos para combinar, o que iremos comer, como será o nosso dia, enfim, são tantas as escolhas que não daria de listar todas elas neste pequeno espaço.  Jesus Cristo nos disse assim: Onde estiver o vosso tesouro, estará também o vosso coração. (Mateus 6:21)
     A vida, ocupada com é, facilmente nos leva a caminhos distantes. Caminhos estes que algumas vezes quando nos damos por conta, estamos tão longe de chegar onde Deus desejou que estivéssemos. E tudo isso é questão de escolhas. Algumas pessoas passam o dia inteiro só pensando no seu passado. “Como seria se isto tivesse sido assim?” Outras, passam o dia pensando no seu futuro. “Eu irei fazer isto, e conseguir aquilo...Amanhã, amanhã e amanhã...” E por consequência destas escolhas, muitos se distanciam de Deus, pois esquecem de escolher amar ao Senhor, com todo o  coração, com toda a sua alma e de todo seu ser. 
      Não podemos amar o Senhor aos domingos quando vamos à igreja e esquecê-lo durante o restante da semana. Todos os dias pertecem ao Senhor e devemos honrá-lo em nossa vida de todas as maneiras que pudermos. Muitas vezes esquecemos que somos o templo do Senhor e por onde passamos, Ele está conosco. Jesus falou que voltaria para nos buscar. Passaram-se 2009 anos e muitos até pensam que isso não irá acontecer. Esquecem-se de que pode passar o céu e a terra, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Se Jesus disse que voltaria, Ele virá. Não podemos continuar dormindo, como se nada fosse acontecer. Vejam os sinais do fim dos tempos...Jesus está as portas. E onde está o seu coração?
     Reflita neste dia sobre a sua vida espiritual. Como está o seu relacionamento com o teu Pai Celestial? Você tem descansado nos seus braços ou está correndo da sua presença? Eu sei que a vida Cristã não é fácil. Carregar a cruz todos os dias, só Jesus sabe como é dificil. Entretanto, não estamos sozinhos. O Espírito Santo nos ajuda em nossas fraquezas. Ele conhece as nossas forcas e sabe que somos pó. Por isso também intercede por nossas vidas com gemidos inexpremíveis. Sim, o Espírito Santo ora por você. De fato, Ele deseja que tenhamos um vida espiritual saudável, que dê muitos frutos para o reino dos céus. 
      Irmãos, fiquem firmes nas promessas do Senhor. O Deus que começou a obra na sua vida, irá aperfeiçoar. Essa promessa do Senhor nos garante vitória: No mundo tereis aflições, mas tende bom animo(não desanimem). Eu venci o mundo. (Jo 16:33b) Ainda que venhamos a caminhar devagar, ficar parado ou voltar atrás, jamais. 
Talvez você também goste de mensagens sobre:

Obrigada pela sua visita. 
Não esquece de colocar o site nos seus favoritos para você voltar sempre. 

Pra Thaís Itaborahy
http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Pages

Followers